Estação Clínicas do Metrô recebe exposição “Alcatrazes”

Do dia 10 até 30 de junho, o público poderá conferir 19 imagens que mostram a biodiversidade do arquipélago do litoral norte de São Paulo

sex, 08/06/2018 - 19h31 | Do Portal do Governo

A Estação Clínicas, da linha 2-Verde do Metrô, apresenta aos usuários a exposição “Alcatrazes ‘Um refúgio no Mar de São Paulo’”. Do dia 10 até 30 de junho, o público poderá conferir 19 imagens que mostram a biodiversidade do pequeno arquipélago do litoral norte de São Paulo, abrigo de abundante vida silvestre.

Localizado a 35 km de São Sebastião, o lugar é a casa de espécies únicas de animais no mundo, entre elas a jararaca-de-alcatrazes, entre outras que estão isoladas do continente há mais de 12 mil anos. Boa parte da vegetação do arquipélago integra a Mata Atlântica e é nas águas de Alcatrazes que está a maior variedade de peixes, algas, tartarugas, baleias e golfinhos do sudeste brasileiro.

Área de preservação ambiental, Alcatrazes é protegida pelo Governo Federal, que por muito tempo utilizou o espaço para exercícios militares da Marinha do Brasil. Desde janeiro deste ano, são permitidas visitas com grupos de turistas, desde que guiadas por agências de turismo credenciadas.

Para mais informações sobre a Linha do Meio ambiente acesse o link: http://www.metro.sp.gov.br/noticias/05-06-2018-metro-apresenta-atracoes-culturais-ligadas-ao-mes-do-meio-ambiente.fss