Estação Cidade Universitária recebe mostra “Mulher em Foco”

Com inauguração nesta terça-feira (26), exposição itinerante reúne caricaturas de mulheres famosas, como Amy Winehouse e Beyoncé

ter, 26/03/2019 - 8h33 | Do Portal do Governo

Em homenagem ao mês das mulheres, a CPTM inaugura nesta terça-feira (26) a exposição itinerante Mulher em Foco, na Estação Cidade Universitária, na Linha 9-Esmeralda.

Na abertura, a partir das 16h, artistas estarão no local e farão caricaturas das passageiras que circularem pelo saguão principal da estação.

A mostra revela o universo feminino de variadas formas, através de caricaturas. O público poderá conferir desenhos de mulheres conhecidas, como as cantoras Beyoncé e Amy Winehouse, realizadas por artistas do Studio Nabrube Art.

Assinam as caricaturas César Franco, Zitto, Humberto Pessoa, André Liberal. Já os desenhos são dos artistas Danilo Santos, César Martins, Felipe Santos, Bruna Nogueira, Kely Maria Souza, Victoria Maria Souza.

“Mulher em Foco” fica em cartaz até o dia 26 de abril. Em seguida, a exposição itinerante seguirá para as estações Pinheiros (Linha 9-Esmeralda) e Tamanduateí (Linha 10-Turquesa). A mostra é realizada pelo Studio Nabrube Art, uma instituição cultural que realiza eventos e ministra cursos de desenho artístico.

Arte na CPTM

Com o propósito de apoiar e difundir a arte popular, a CPTM abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.