Estação Capão Redondo terá vacinação gratuita contra o sarampo

Ação acontece nos dias 18, 23, 25 e 30 deste mês e contará com orientação sobre distanciamento correto dos passageiros

qui, 17/09/2020 - 18h27 | Do Portal do Governo

A Estação Capão Redondo, da Linha 5-Lilás de Metrô, receberá nos dias 18, 23, 25 e 30 deste mês, das 10h às 15h, a campanha de vacinação contra o sarampo. A ação é uma parceria da ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de Metrô de São Paulo, com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Lídia.

Nesta quarta etapa de Mobilização Nacional de Vacinação contra o Sarampo, a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, deve imunizar a população com idade entre 20 a 49 anos. Para receber as vacinas é necessário que o passageiro tenha em mãos um documento de identificação.

Colaboradores da concessionária orientarão os passageiros em fila para que mantenham o distanciamento físico correto. Os profissionais de saúde que aplicarão as vacinas estarão equipados com máscaras, aventais e utilizando álcool em gel. Vale lembrar que, desde o dia 4 de maio, o uso de máscaras de proteção é obrigatório no transporte público da Grande São Paulo.