Estação Brás do Metrô terá distribuição de autotestes para diagnóstico do HIV 

Iniciativa da Secretaria Estadual da Saúde será nesta quinta-feira (27), das 10h às 15h, na estação Brás, da Linha 3-Vermelha

qua, 26/05/2021 - 19h21 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira (27), das 10h às 15h, na estação Brás, da Linha 3-Vermelha, os passageiros terão oportunidade de participar de uma campanha de testagem para diagnóstico do HIV. A iniciativa é da Secretaria Estadual da Saúde, conta com apoio do Metrô e tem como objetivo incentivar a testagem para diagnóstico do HIV. 

Em razão da pandemia, os profissionais da saúde distribuirão cerca de 600 autotestes e orientarão o procedimento, que é muito simples, para coletar a própria amostra (fluído oral ou sangue).  

Caso o resultado seja positivo, a recomendação é para que as pessoas se dirijam a uma unidade de saúde para confirmação do resultado.  

Os testes para o diagnóstico do HIV podem ser realizados durante o ano todo, no Centro de Referência e Treinamento DST/Aids ou por meio dos serviços do SUS. Os locais podem ser consultados pelo site www.crt.saude.sp.gov.br ou pelo telefone Disque DST/Aids (0800-162550).