Estação Brás da CPTM participa de campanha contra assédio no carnaval

Objetivo é alertar a população sobre o tema, além de dar informações de saúde

sex, 14/02/2020 - 8h23 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (14), quem passar pela Estação Brás poderá participar de diversas atividades gratuitas ligadas à campanha ‘Não é Não! Por um Carnaval sem Assédio’. O evento acontece das 10h às 14h e tem como objetivo alertar a população sobre o tema às vésperas do Carnaval.

Na ocasião, agentes do programa “Casa Bem Querer Mulher” promoverão uma roda de conversa para promover a conscientização em situações de assédio e proteção às doenças sexualmente transmissíveis (DST), além de acolhimento às mulheres que já sofreram assédio ou agressões físicas, psicológicas e verbais e de orientações sobre os direitos das vítimas para encorajá-las a denunciar abusos. Também serão distribuídos kits de preservativos e materiais informativos acerca do tema.

Durante o evento, as mulheres poderão se inscrever em cursos gratuitos de empreendedorismo social e yoga, realizados na Casa Bem Querer Mulher, e para o concurso miss Jabaquara.

Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é do programa “Casa Bem Querer Mulher” e conta com apoio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) e das empresas ligadas a ela, como a CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.