Especializações Médicas do Hospital das Clínicas da USP estão com inscrições abertas

As aulas têm início no segundo semestre deste ano e os cursos possuem o selo de qualidade do HCFMUSP

sáb, 05/06/2021 - 17h44 | Do Portal do Governo

A Escola de Educação Permanente está com o processo seletivo aberto para dois cursos de pós-graduação lato-sensu na área médica. As aulas têm início no segundo semestre deste ano e os cursos possuem o selo de qualidade do HCFMUSP, o maior complexo hospitalar da América Latina.

A Especialização em Pediatria Clínica conta com diversos métodos diagnósticos para identificação precoce e correta das principais doenças do bebê, da criança e do adolescente. No HCFMUSP, o profissional também pode realizar a Especialização Complementar em Cardiogeriatria, curso que aborda as principais características do envelhecimento do sistema cardiovascular e as afecções mais frequentes na população idosa.

Além destes cursos, os médicos podem optar por fazer a Especialização Multidisciplinar em Psiquiatria Infantil e Adolescência com formação em saúde mental, a Especialização em Psicoterapia Dinâmica Breve ou a Especialização em Fisiologia do Exercício e Treinamento Resistido na Saúde, na Doença e no Envelhecimento.

Os cursos possuem duração de 1 a 2 anos conforme a grade horária. Interessados podem se inscrever para o processo seletivo e obter mais informações no site da EEP. Uma oportunidade para os médicos que almejam a excelência profissional.