Espaço das Promotoras Legais Populares é inaugurado no CIC Campinas

Unidade agora conta com projeto de formação de mulheres com foco no fortalecimento de direitos e combate à discriminação

qua, 28/08/2019 - 13h33 | Do Portal do Governo

O Centro de Integração da Cidadania (CIC) Campinas inaugurou o espaço das Promotoras Legais Populares (PLPs) – Cida da Terra, na quarta-feira (28). Serão disponibilizadas duas salas para orientação, pontos de leitura, pesquisa, oficinas de artes, reuniões e palestras.

A nomenclatura “Promotoras Legais Populares” corresponde ao projeto de formação de mulheres que trabalham para o fortalecimento dos direitos da população e para o combate à discriminação e à opressão, por meio do conhecimento dos direitos e dos caminhos de acesso à justiça.

As promotoras legais populares podem prestar orientação, aconselhar e promover a função instrumental do direito no dia a dia das mulheres, com intervenções individuais ou coletivas.

O CIC é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania, atualmente presente em 17 pontos do Estado, localizados em áreas de vulnerabilidade social. Nas unidades são oferecidos serviços públicos à população, como emissão de documentos e cursos profissionalizantes. O CIC Campinas fica na Rua Odete Therezinha Santucci Octaviano, nº 92, no bairro Vida Nova.