Escola Estadual em Osasco abre vagas para jovens e adultos

A oportunidade é boa para quem teve de parar de estudar e quer voltar à escola para fazer o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio

seg, 29/01/2018 - 10h04 | Do Portal do Governo

Se você mora em Carapicuíba, Osasco e Região e teve que interromper os estudos, agora tem uma oportunidade para voltar à escola.

A Secretaria de Estado da Educação abriu 3 mil vagas para jovens de mais de 18 anos e adultos cursarem o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) ou o Ensino Médio. As aulas acontecem no CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) Dep. Guilherme de Oliveira Gomes, em Osasco, ou na sala anexa, em Carapicuíba, na E.E. Cicero Barcala Junior.

Para fazer a inscrição é necessário comparecer a uma escola da rede estadual de ensino e fornecer o nome completo, data de nascimento, endereço residencial e número de telefone. Leve ainda um documento de identificação.

Para fazer o curso, não é exigida frequência fixa. O horário é flexível e adaptado às necessidades do participante. O estudante tem atendimento individualizado, com orientação de estudo e realização de provas parciais e finais. A formação se dá por eliminação de matérias, incluindo o aproveitamento de estudos anteriores, desde que confirmados.

Com a inscrição, o aluno recebe o material “EJA Mundo do Trabalho” que acompanha o conteúdo do curso, a compreensão do trabalho na História  e aspectos que orientam as pessoas na busca do primeiro emprego e no retorno ao mercado de trabalho. A cartilha, assim como o curso, são gratuitos.