Escola de Moda do Fussesp já qualificou mais de 32 mil pessoas

Sétima edição do Bazar acontece nesta quarta (14), no Palácio dos Bandeirantes, e reúne peças confeccionadas pelos alunos ao longo do ano

qui, 14/12/2017 - 14h27 | Do Portal do Governo

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo promoveu, nesta quinta-feira (14), a 7ª edição do Bazar da Escola de Moda. Realizada no Palácio dos Bandeirantes, a iniciativa conta com a presença da presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin.

“Hoje é um dia muito especial, pois qualificamos os alunos em diversos cursos. Eram pessoas que estavam desempregadas e, por meio de aulas ministradas em dois meses, conseguiram se capacitar. Essa é uma oportunidade única para muitos que não tiveram condições de estudar e que, com a Escola de Moda, aprendem uma nova profissão”, destaca Lu Alckmin.

Peças de roupa femininas e acessórios para casa e escritório foram produzidos ao longo do ano pelos alunos dos cursos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Cartonagem e Crochê, nas unidades próprias do Fundo Social localizadas na capital e na Grande São Paulo.

Parcerias
O projeto da Escola de Moda existe desde 2011 e também está presente no interior paulista, por meio de convênio com os Fundos Municipais, além da capital, em parceria com as entidades sociais. Ao todo, são mais de 600 unidades que já qualificaram mais de 32 mil pessoas.

“Agradeço aos professores e a toda a equipe do Fundo Social, que recebem os alunos com tanto carinho e respeito. Isso é fundamental para resgatar a autoestima e transformar vidas. As pessoas saem daqui independentes para entrar no mercado de trabalho”, ressalta a presidente do Fussesp, Lu Alckmin.