Equinor vai investir US$ 8 bi em SP para exploração de óleo e gás na Bacia de Santos

Investimento será realizado durante quatro anos pela multinacional norueguesa, com geração de três mil novos empregos

ter, 08/06/2021 - 19h13 | Do Portal do Governo

Reunião virtual com a direção da Equinor

O Governador João Doria anunciou nesta terça-feira (8) que a multinacional norueguesa de energia Equinor vai investir US$ 8 bilhões no estado de São Paulo para exploração de óleo e gás na Bacia de Santos.

“Este investimento começa já e ao longo dos próximos quatro anos será materializado. É o Governo de São Paulo atraindo novos investidores, gerando riqueza, gerando empregos e gerando desenvolvimento”, afirmou Doria. Serão gerados três mil novos empregos no estado.

A Equinor tem operações em mais de 30 países. A empresa está presente no Brasil há quase 20 anos, com foco em exploração e produção de óleo e gás, e em energias renováveis. Desde setembro de 2018, a InvestSP dá suporte à multinacional no projeto de gás natural no estado de São Paulo.

“Nós estamos felizes em poder trabalhar com o estado de São Paulo, onde sempre tivemos ótimas relações, apoio e suporte. Também com os cientistas da FAPESP, que desde 2019 trabalhamos juntos em pesquisas de engenharia. Estamos muito orgulhosos em estar aqui e muito orgulhosos por realizarmos este investimento em São Paulo”, destacou o Vice-Presidente da Equinor, Al Cook.