Encontro virtual discute discriminação e direitos das pessoas com deficiência

Evento online abordou os direitos das pessoas com deficiência e os desafios à aplicação do artigo 88 da LBI (Lei Brasileira de Inclusão)

qua, 11/11/2020 - 17h37 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira (16), a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, participou do “Webinar: Driscriminação é crime!”, transmitido de forma totalmente acessível para mais de 100 espectadores.

O evento online, realizado pelo Centro de Apoio Técnico da 1ª Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência (DPPD), com apoio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Instituto Jô Clemente, contou também com a participação do Supervisor do Centro de Apoio Técnico, Cleyton Borges, do Professor de Direito da PUC-Campinas, Pedro Peruzzo, da jornalista, mãe e mulher com deficiência Mariana Rosa, do diretor da Feneis (Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos de São Paulo), Sandro Santos e dos intérpretes de Libras Anderson e Thiago.

Durante o evento, foram discutidos os desafios à aplicação do artigo 88 da LBI, que consiste em penalizar quem praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoas com deficiência. Além disso, políticas públicas e direitos das pessoas com deficiência também foram temas debatidos.

A Secretária Célia Leão ressaltou a importância da garantia de oportunidades justas e iguais a todos. “Discriminação é crime. Todos nós somos iguais perante a lei, mesmo que diferentes em características como altura, voz, cabelo e peso. Este é um tema importante, atual, necessário e imprescindível. É um pedido do Governador João Doria, atender as pessoas que mais precisam, mostrar a elas seus direitos e assim buscarmos uma sociedade respeitosa e justa “, disse.

Para conferir a transmissão, acesse: https://www.facebook.com/watch/?v=405755187119701.