Empresários franceses participam de reunião no Palácio dos Bandeirantes

Encontro com o governador Geraldo Alckmin abordou o cenário econômico e as oportunidades de negócios no Estado de SP

seg, 04/12/2017 - 11h14 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin recebeu, nesta segunda-feira (4), cerca de 50 empresários franceses, liderados por Alexis Duval, presidente da MEDEF (Movimento das Empresas da França) e do grupo Tereos Brasil, maior produtor de açúcar em território nacional.

O encontro foi realizado no Palácio dos Bandeirantes e teve como principais temas as oportunidades de investimento no país, além do cenário econômico e de negócios do Estado de São Paulo. “O Brasil é um país vocacionado para crescer. São Paulo tem 45 milhões de habitantes, com uma indústria bastante sofisticada e muitas oportunidades de investimento”, destacou Alckmin, durante a abertura da reunião.

“A presença francesa no Estado é importante, por meio de uma ligação e amizade históricas. Ficamos muito felizes em recebê-los. Bem-vindos a São Paulo”, completou o governador Geraldo Alckmin.

Parceria

Dados do Consulado da França apontam que São Paulo é o primeiro parceiro comercial da nação europeia no Brasil. Das 800 empresas francesas no país, mais da metade tem sede no Estado.

“A França identifica o território paulista como um destino seguro para investimentos e o governador Geraldo Alckmin enfatiza a importância do comércio externo como uma das saídas para a crise econômica e, principalmente, na geração de empregos no país”, ressalta Ana Paula Fava, chefe da Assessoria Especial para Assuntos Internacionais do Governo do Estado.

A última vez que o Governo de São Paulo recebeu uma delegação de empresários franceses foi em junho de 2015. Na ocasião, o vice-governador, Márcio França, e o então presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, apresentaram as oportunidades de negócios.