Emoção marca estreia de funcionário como Papai Noel no Poupatempo

Com barba e bigode grisalhos, João Batista Júnior distribuiu balas, ouviu pedidos de presentes e pediu sorrisos no posto Campinas Shopping

qui, 27/12/2018 - 18h06 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação Poupatempo
A partir de agora será o Papai Noel oficial do Poupatempo Campinas Shopping

Ao chegar para trabalhar, o atendente do Poupatempo Campinas Shopping João Batista Duarte Júnior, de 52 anos, foi surpreendido pelo pedido de colegas para que vestisse a fantasia de Papai Noel e alegrasse o Natal dos funcionários e usuários do posto.

Apesar da surpresa, ele aceitou o desafio. Com barba e bigode naturalmente grisalhos, Batista saiu distribuindo balinhas, ouvindo pedidos de presentes e pedindo sorrisos e diz que viveu momentos emocionantes como Papai Noel de primeira viagem.

“Desabei de emoção ao chegar no meu departamento e não contive o choro”, diz Júnior, como é conhecido pelos colegas. “Sou neto de italianos e me emociono muito, acho que é uma herança genética”, comenta. Nas redes sociais, suas fotos de Papai Noel fizeram sucesso. Muitos elogiaram o desempenho com as crianças, sentado no chão e ouvindo pedidos variados.

Trabalhando há 11 anos no Poupatempo Campinas Centro e há dois meses no Campinas Shopping, João Batista diz que já havia sido convidado para trabalhar como Papai Noel no passado, por alguns lojistas do centro de Campinas, mas jamais levou os pedidos a sério.

Ele conta que a calça estava descosturada e precisou de reparo, feito pela secretária Agda Rita Pereira, que trabalha há 14 anos no Poupatempo. Depois, precisou de uma camiseta emprestada para usar sob o jaleco de flanela. “Consegui uma camiseta P, mas meu tamanho é GG”, conta ele, lembrando que logo após vestir o uniforme não pensou em mais nada a não ser em conseguir sorrisos de adultos e crianças.

“Vi algumas pessoas carrancudas, mas chegava perto e dizia: eu sou o Papai Noel, e essa balinha representa a alegria e as boas energias que eu trago para você do fundo do meu coração”, conta Júnior. “A reação era sempre de alegria e sorrisos”.

O difícil, segundo ele, foi enfrentar alguns pedidos das crianças. Muitos pediam bonecos de brinquedo de personagens famosos, e nem sempre é possível saber se os pais tinham condições de atender aos desejos. Mas, há pedidos ainda mais difíceis: “Papai Noel, você promete trazer meu pai de volta?”

Apesar de tudo, João Batista aceitou o novo convite dos colegas e a partir de agora será o Papai Noel oficial do Poupatempo Campinas Shopping.