Em Taubaté, governador faz visitas técnicas ao AME e Rede Lucy Montoro

Em agenda nesta segunda-feira (27), França também visitou as obras do Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba

seg, 27/08/2018 - 15h42 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira (27), o governador Márcio França foi ao Vale do Paraíba para realizar visitas técnicas às obras do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Taubaté e da unidade da Rede Lucy Montoro da cidade. Em seguida, França visitou as obras do Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba.

Na ocasião, o governador falou sobre a possibilidade de abrir os equipamentos também aos fins de semana, como forma de desafogar a fila de pacientes do Estado de São Paulo, lembrando que o Vale do Paraíba representa cerca de 5% do Estado, com cerca de 2,5 milhões de habitantes.

“Viemos vistoriar esta AME, que será uma referência importante para a região. Queremos inclusive abrir todos os AMEs aos fins de semana, pois atualmente isso não acontece e são 60 unidades grandes, como essa aqui. Elas têm capacidade ociosa no fim de semana, se a gente consegue abrir para atendimento e cirurgias nesses dias, em seis meses a gente zera a fila do Estado de SP, que é um componente importante pra evitar que as pessoas chegam aos hospitais. Essa região em especial, do Vale, tem uma carência hospitalar”, avaliou.

O governador disse que pretende entregar a unidade do AME até o final deste ano. “O prefeito (Ortiz Júnior) garante, nós repassamos já valores importantes, ele está pedindo um pouco mais para incluir uma outra sala cirúrgica, que vamos completar, é importante também. Quanto mais salas melhor, pois são pequenas cirurgias que evitam que a pessoa passe por outra cirurgia maior, exames preventivos, enfim, para evitar internações mais longas e gastos maiores”, completou.