Em São Vicente, JEPOE promove primeira aula prática na comunidade

O JEPOE está sendo implantado inicialmente em 16 municípios, um em cada região administrativa do Estado, com oferta de 4.337 vagas

sex, 28/09/2018 - 13h49 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (28), o governador Márcio França esteve em São Vicente, litoral paulista, onde reside e foi prefeito, para acompanhar a formatura de 895 jovens do projeto JEPOE – Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual, implantado pelo governo em 16 cidades do Estado.

“Queremos que o Estado de SP possa permitir que todos os rapazes e todas as moças tenham oportunidades como essa, que tenham um destino bonito, com bastante sucesso e saúde”, disse o governador na solenidade. “Uma bolsa de R$ 500, um emprego, curso técnico muda a vida deles. Foi assim que aconteceu em São Vicente e vai acontecer em todo o Estado de São Paulo”, concluiu.

O JEPOE está sendo implantado inicialmente em 16 municípios, um em cada região administrativa do Estado, com oferta de 4.337 vagas para adolescentes de 16 a 18 anos. Os integrantes recebem cursos de formação cidadã e de qualificação profissional enquanto realizam atividades de interesse social junto à comunidade.

O programa é ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e é gerido pela Coordenadoria de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante.