Em Santos, Márcio França se reúne com caminhoneiros autônomos

Governador do Estado foi até a região do Porto de Santos, no litoral paulista, para ouvir as demandas dos motoristas

qua, 30/05/2018 - 20h23 | Do Portal do Governo

DownloadGoverno do Estado de São Paulo
França anunciou a criação de um grupo de trabalho para estudar um valor diferenciado do IPVA/2019 aos autônomos

O governador Márcio França se reuniu no fim da tarde desta quarta-feira (30), em Santos, com representantes dos caminhoneiros autônomos que protestam na região do Porto.

França ouviu os pleitos da categoria e reforçou que o primeiro dos três pontos acordados com os caminhoneiros, a isenção da cobrança do eixo suspenso nas estradas paulistas, terá início à 0h desta quinta-feira (31).

O governador esclareceu ainda os detalhes de outras demandas já anunciadas pelo governo federal e que devem ser ratificadas por meio de Medida Provisória.

• O preço mínimo do frete por quilômetro de acordo com cada modalidade de serviço prestado será fixado pela União e a publicação deve acontecer ainda nesta quarta-feira (30).

• A aplicação do desconto de R$ 0,46 no preço final do diesel, na bomba, sobre o valor que vigorava em 19 de maio – dois dias antes do início da paralisação nacional – por um prazo de 60 dias.

• A anistia, em todo o país, das multas e pontuação aplicadas aos caminhoneiros durante a greve pelas polícias rodoviárias estaduais e federal.

França ressaltou que o Governo de São Paulo mantém o compromisso de incluir mais um representante do setor (profissionais autônomos) na Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e a criação de um grupo de trabalho para estudar um valor diferenciado do IPVA/2019 aos autônomos.

Ao final do encontro, os motoristas reconheceram a iniciativa do governador Márcio França de se deslocar até a região da Alemoa para dialogar com a categoria a fim de encontrar soluções para o movimento.