Em Santos, governador prestigia reinauguração da Ass. Comercial

Associação Comercial de Santos é a mais antiga do Estado de São Paulo e uma das mais antigas do Brasil, destacou Márcio França na ocasião

sex, 04/05/2018 - 21h42 | Do Portal do Governo

Na noite desta sexta-feira (4), o governador Márcio França esteve em Santos, no litoral paulista, para a reinauguração do prédio da Associação Comercial da cidade, a mais antiga do Estado de SP e uma das mais antigas do Brasil.

Fundada em 1870, a associação é uma das mais fortes e influentes de São Paulo e do país, segundo destacou França no evento. “O presidente Roberto Santini reinaugurou o prédio e é uma honra estar aqui. Fico contente de voltar à minha terra aqui, pra reinaugurar esse prédio no centro da cidade, revigorando o centro de Santos e ajudando o comércio local e de todo o Brasil”, disse França.

As obras de modernização do prédio duraram um ano e quatro meses e incluíram mais de dois mil metros quadrados, com restauro, pintura e lavagem da fachada da construção. Outro benefício foi a ampliação do auditório, que passou de 90 para 150 lugares de capacidade.

Além do governador Márcio França, o evento teve a presença de empresários e autoridades, como o o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa. Com cerca de 270 associados, a instituição, criada há 147 anos, possui arquitetura com influência barroca.