Em megaoperação, Polícia Militar fiscaliza 356 caminhões na capital

A Pró-Carga, maior operação do ano até agora, aconteceu nas marginais dos rios Tietê e Pinheiros e teve apoio de cães farejadores

qua, 08/03/2017 - 19h21 | Do Portal do Governo
DownloadGoverno do Estado de São Paulo
Objetivo da operação é combater crimes contra o patrimônio, principalmente o roubo de carga, e garantir o cumprimento das leis de trânsito

Nesta quarta-feira (8) a Polícia Militar deu início à primeira megaoperação Pró-Carga do ano e fiscalizou 356 caminhões nas vias marginais dos rios Tietê e Pinheiros. A ação foi resultado dos esforços conjuntos dos comandos de policiamento de Trânsito e de Choque.

Durante sete horas de operação (das 5 às 12 horas), treze caminhões foram apreendidos e houve 340 autos de infração com o objetivo de combater crimes contra o patrimônio, principalmente o roubo de carga, e garantir o cumprimento das leis de trânsito e prevenir acidentes.

Durante a abordagem nas vistorias da Pró-Carga, cinco motoristas também foram flagrados dirigindo sob o efeito de álcool após teste do bafômetro, como parte da fiscalização da Lei Seca no trânsito.

Em outra ocorrência, na Marginal do Rio Tietê, um motorista que conduzia um caminhão com placa de outro veículo foi preso em flagrante e levado ao 12º Distrito Policial (Pari). O infrator responderá à Justiça pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo, com pena de 3 a 6 anos.

Ao todo, 97 policiais em 64 viaturas, além de cães farejadores, participaram da megaoperação, que teve cinco pontos de fiscalização na Marginal do Tietê e um na do Rio Pinheiros. Somente neste ano, outras 35 operações semelhantes foram realizadas nas mesmas regiões.