Em homenagem a profissionais de ensino, governo destaca as boas práticas na área

Em evento no no Palácio dos Bandeirantes, na capital, 26 profissionais foram premiados pela relevante atuação nas unidades de ensino

qui, 18/10/2018 - 19h46 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira (18), o governo do Estado de São Paulo celebrou o Dia dos Professores e o Dia dos Diretores de Escola, comemorados em 15 e 18 de outubro, respectivamente, com uma homenagem aos profissionais de ensino da rede estadual em evento no no Palácio dos Bandeirantes, na capital.

Na ocasião, mais de mil professores e diretores da rede estadual de ensino foram recebidos na sede do governo paulista para este reconhecimento aos profissionais na realização de projetos, programas e ações que contribuem nos processos de ensino e aprendizagem dos alunos.

“Me sinto em casa ao participar de um evento como este, entre profissionais dedicados, professores que, assim como eu, acreditam que a educação é o principal instrumento de transformação do nosso país. Fico ainda mais feliz em ser calorosamente recebida pelo público”, comentou a professora Lúcia França.

Organizado pela Secretaria de Estado da Educação, o evento premiou os professores e diretores de escola que se destacaram em concursos nacionais, entre eles Prêmio Educador Nota 10 e Professores do Brasil, assim como os professores orientadores de alunos destaques na Feira de Ciências das Escolas Estaduais de São Paulo.

O Prêmio Educador Nota 10 foi criado em 1998 pela Fundação Victor Civita e premia professores da Educação Infantil ao Ensino Médio, bem como coordenadores pedagógicos e gestores de escolas públicas e privadas de todo o país.

“É preciso repensar o modelo de escola para atender às exigências da sociedade contemporânea. Já ficou claro que o desenvolvimento intelectual não se resume apenas à aquisição de conhecimentos, mas também a um conjunto de habilidades fundamentais no dia a dia. A proposta é oferecer essas práticas a todos os nossos educadores”, disse o secretário da Educação, João Cury.

Idealizado pelo Ministério da Educação, o Prêmio Professores do Brasil reconhece o trabalho dos professores das redes públicas que contribuem para a qualidade da educação básica. Já a Feira de Ciências é uma ação pedagógica da Secretaria de Estado da Educação e visa estimular e promover a formação de estudantes da rede estadual de ensino nas áreas de Ciências da Natureza e Humanas.