Em Guarulhos, Sabesp abre canal de atendimento à população

Além do telefone, cidadãos podem tirar dúvidas presencialmente em uma das agências dos postos "Fácil" mais próximas do imóvel

qui, 03/01/2019 - 16h41 | Do Portal do Governo

Com a oficialização da parceria entre a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp e a prefeitura de Guarulhos, no início de dezembro passado, a população da cidade passa a contar com um canal de atendimento gratuito e exclusivo pelo telefone 0800 011 9911.

O contrato de prestação de serviços de saneamento com a administração municipal da Região Metropolitana de São Paulo envolve, no total, quase R$ 7 bilhões e é o maior investimento da Sabesp.

A iniciativa também equaciona uma dívida de mais de R$ 3 bilhões da cidade de Guarulhos e traz segurança hídrica para os quase 1,4 milhão de habitantes da cidade, além de encerrar o rodízio de abastecimento com a garantia de água permanentemente em todas as casas e reduzir a poluição que chega ao Rio Tietê, com a ampliação da coleta e tratamento dos esgotos.

Sistema Integrado Metropolitano

A rede de Guarulhos passa a ser integrada a outros sistemas produtores de água, como parte do Sistema Integrado Metropolitano (SIM) da Sabesp. O contrato de concessão dos serviços por 40 anos prevê um período de transição na transferência pelo trabalho conjunto da Sabesp e do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

A Sabesp assumiu o controle dos serviços em 1º de janeiro de 2019, quando começou a fase de operação assistida, com duração de 60 dias e apoio do SAAE, para orientar e supervisionar as atividades. Em seguida, ocorrerá o período de operação plena, durante 90 dias, ainda com apoio dos funcionários do SAAE, seguido da transferência completa dos serviços ao término dessa etapa.

Atendimento presencial

Além do atendimento telefônico, os cidadãos podem tirar dúvidas presencialmente em uma das agências dos postos “Fácil” mais próximas do imóvel, conforme lista abaixo:

Fácil Bom Clima
Horário: 8 às 19 h, de segunda a sexta feira – 8 às 13 h, aos sábados
Endereço: Avenida Bom Clima, 49

Fácil Cumbica
Horário: 8 às 16h30, de segunda a sexta-feira
Endereço: Avenida Santos Dumont, 387

Fácil Jurema
Horário: 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira
Endereço: Avenida Jurema, 453

Fácil Taboão
Horário: 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira
Endereço: Avenida Silvestre Pires de Freitas, 327

Fácil Vila Galvão
Horário: 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira
Endereço: Rua Caixa D’Água, 14

Fácil Presidente Dutra
Horário: 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira
Endereço: Avenida Papa João Paulo I, 3.887

Fácil São João
Horário: 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira
Endereço: Avenida Coqueiral, 155

Fácil Marcos Freire
Horário: 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira
Endereço: Estrada do Capão Bonito, 53