Em feiras de negócios, Governo enfatiza vocação econômica de SP

Capital paulista é sede nesta semana da 35ª edição da Feira Fispal Tecnologia e da ABF Franchising Expo

qua, 26/06/2019 - 15h47 | Do Portal do Governo

O Governador de São Paulo, João Doria, participou nesta quarta-feira (26) da abertura de duas feiras de representantes dos setores de comércio e tecnologia, realizadas na capital paulista. Doria destacou que, ao sediar eventos como esses, a cidade e o Estado de São Paulo contribuem para impulsionar o setor de feiras, congressos, serviços e, por consequência, movimentam a economia.

Na abertura da 35ª edição da Feira Fispal Tecnologia 2019, o Governador enfatizou que a função do Estado é estimular a realização de negócios, reduzir a burocracia e apoiar microempreendedores.

“Não há outro caminho que não seja empenho e foco, trabalho e dedicação. E é o que nós temos feito aqui no Estado de São Paulo, com um ambiente próprio para isso e um governo liberal, que acredita na livre economia. Nós temos uma posição muito clara: menos governo, mais privado”, afirmou Doria. A Feira Fispal Tecnologia apresenta soluções e tecnologias para os profissionais que trabalham em fábricas e indústrias de alimentos e bebidas ou interessados em atuar no setor.

Entre as iniciativas do Governo, Doria lembrou da criação dos 11 polos de desenvolvimento econômico, anunciados em maio. O programa prevê ações de desburocratização, formação e qualificação de mão de obra e novas fontes de investimento (por meio da Investe SP). Os 11 polos estão sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, cuja titular é Patricia Ellen, que também participou dos eventos desta quarta-feira.

No início da tarde, Doria participou da abertura da ABF Franchising Expo 2019, que reúne 400 marcas de diversos setores de franquias. O Governador enfatizou a importância das franquias para a economia e afirmou que elas representam a materialização do empreendendorismo. “É um sonho a pessoa poder ser dona do seu negócio”, disse.

O Governador enfatizou o empenho da gestão em garantir no Estado um ambiente propício à expansão e à criação de negócios. Segundo Doria, a geração de empregos e oportunidades é um dos pilares do Governo.