Em dois meses, Campanha do Agasalho arrecada 810 mil peças

Até agora, cerca de 190 instituições já foram beneficiadas pelas doações; campanha segue até 22 de setembro, saiba como participar

ter, 23/07/2019 - 14h11 | Do Portal do Governo

A Campanha do Agasalho, iniciativa anual lançada em 20 de maio último pelo Fundo Social de São Paulo, já arrecadou até o momento 810 mil peças de roupas, 9 mil cobertores e 5 mil pares de sapato. Durante esse período, o Fussp doou parte da arrecadação para cerca de 190 instituições cadastradas como ONGs, casas de acolhida e associações, entre outras.

Além da distribuição para as entidades, foram realizadas também operações de inverno nas ruas da capital paulista, em uma parceria com a Defesa Civil para o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A Campanha segue até 22 de setembro e os interessados em participar podem de duas formas, doando peças em bom estado ou se tornando pontos de coleta. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.

Como participar

A Campanha do Agasalho 2019 tem mais de mil pontos de coleta disponíveis para a população doar. Das 26 mil caixas para distribuição no depósito do Fundo Social de São Paulo, no Jaguaré, zona oeste da capital, mais da metade já foi retirada por empresas públicas e privadas, comércios e municípios parceiros.

Interessados em obter caixas para arrecadação devem entrar no site oficial (www.campanhadoagasalho.sp.gov.br) e agendar a retirada. Para doar, a população pode verificar os pontos de coleta, também no site, e levar as roupas e os cobertores para o local mais próximo.

Com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, a Campanha do Agasalho deste ano tem como protagonistas os personagens Ben 10 e As Meninas Superpoderosas, do canal Cartoon Network.

O principal objetivo da campanha deste ano é arrecadar produtos novos ou em bom estado, preferencialmente cobertores e agasalhos. Em edições anteriores, cerca de 30% dos produtos doados estavam rasgados, sujos e sem condições de uso pela população em situação de vulnerabilidade.