Em Diadema, Alckmin entrega obras de unidade da Rede Lucy Montoro

Referência no atendimento especializado a pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, rede agora atende no Grande ABC

ter, 27/03/2018 - 16h29 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta terça-feira (27) o prédio da nova unidade da Rede Lucy Montoro, em Diadema.

Referência no atendimento especializado a pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, além de fisioterapia, fisiatria e traumas, a rede Lucy ganha, agora, uma unidade na região do Grande ABC. O Estado agora vai abrir chamamento público para escolher a organização social para equipar e gerenciar o espaço.

“Vai ser a primeira unidade da Rede Lucy Montoro no ABC. Vai oferecer fisiatria, fisioterapia e reabilitação, que vai ajudar muita gente. E a Fábrica de Cultura, são dois pavimentos com biblioteca, sala de música, circo, produção e dança, além de camarins e vestiários. É a única Fábrica de Cultura fora de São Paulo”, disse o governador. “Vamos gerar cerca de 200 empregos entre Fábrica de Cultura e Lucy Montoro”, completou.

O serviço da Rede Lucy Montoro será implantado num prédio totalmente novo, com 1.870,60 m² de área construída, no denominado “Quarteirão da Saúde”. O investimento do governo do Estado foi de R$ 2 milhões destinado às obras, englobando melhorias estruturais, elétricas e hidráulica, que foram executadas pelo município de Diadema.

Na ocasião, o governador assinou o decreto de criação da nova unidade e a autorização para chamamento público de Organizações Sociais de Saúde (OSSs).

“As unidades da ‘Rede Lucy’ oferecem serviços de ponta, com equipamentos modernos e equipes multiprofissionais, garantindo assistência altamente especializada aos pacientes”, afirma o secretário de Estado da Saúde, David Uip. O endereço é Avenida Antonio Piranga, 700, no centro da cidade.