Em cerimônia na SERT, Cícero Martinha assume Secretaria de Estado

Evento na capital teve presença de autoridades, representantes de entidades, colaboradores da Pasta, amigos e familiares de Martinha

sex, 13/04/2018 - 20h35 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (13), aconteceu a cerimônia de posse do novo titular da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT), Cícero Firmino da Silva, conhecido como Cícero Martinha.

Estiveram presentes autoridades, representantes de entidades, colaboradores da Pasta, amigos e familiares. “Vocês não sabem a emoção que sinto no dia de hoje. Agradeço a Deus, em quem tenho toda a minha confiança espiritual, à minha esposa (Jane), meu filho (Marcelo), minha filha (Tatiana), minha nora…”, afirmou o novo secretário.

Martinha afirmou que o único caminho “para se resolver as coisas” é por meio da política, e da admiração que passou a ter pelo governador Márcio França. Entusiasta, crê que ações democráticas decorrem de um bom trabalho, capaz de “melhorar o mundo para quem precisa”.

“Não vim por salário, orgulho próprio, mesmo sendo um ser humano frágil. Vim por uma missão. Quero sair de cabeça erguida. É muito importante estar aqui porque o movimento sindical precisa ter esse espaço. Sei da responsabilidade que tenho, ainda mais pelo trabalho feito pelo Zé (ex-secretário José Luiz Ribeiro, que se despediu da Pasta no último dia 5). Estou aqui com toda a minha força para enfrentar essa batalha”, falou.

O titular da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead), Jefferson Coriteac, que atuou por um ano e meio como chefe de Gabinete da SERT, falou do alicerce que a Pasta oferece para quem, como ele, assume compromissos: “Em qualquer das esferas existe uma diferença de legislação, mas a base é igual”.