Em Catanduva, governo do Estado faz visita técnica em Creche Escola

Prédio tem capacidade para atender 130 crianças; investimento do governo do Estado, em parceria com a prefeitura, foi de R$ 1,6 milhão

sáb, 21/07/2018 - 19h33 | Do Portal do Governo

No último sábado (21), o governo do Estado de São Paulo e a Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares da Secretaria da Educação fizeram visita técnica à EMEI José Lahud Cury, em Catanduva. A construção, feita em parceria com a prefeitura, teve investimento de R$ 1,6 milhão.

“Visitamos mais uma de nossas escolas, essa já numa fase avançada. Começamos esse programa dois anos atrás, tem diversas escolas iguais a essa no Estado de São Paulo. Foi um avanço importante, o Estado constrói e as prefeituras tocam. A qualidade é de qualquer escola privada, o desafio é conseguir fazer mais, e mais rápido, em mais cidades. Esse é um bom modelo de alguma coisa que foi implantada e deu muito certo”, disse Márcio França.

A creche tem capacidade para atender 130 crianças. São seis salas de atividade e uma multiuso, dois berçários, três pátios, refeitório e solário. Os espaços respeitam as normas de segurança e acessibilidade.

O município de Catanduva atende 5,3 mil alunos em 10 escolas estaduais de Ensino Fundamental e Médio, sendo duas com modelo de extensão de jornada. Além disso, seis unidades são participantes do programa Escola da Família com atividades aos fins de semana abertas às comunidades locais.