Em Campinas, unidade do AME recebe visita técnica

Segundo o governador Márcio França, unidade será a segundo maior do Estado de São Paulo, com capacidade de fazer mil cirurgias/mês

sáb, 13/10/2018 - 19h14 | Do Portal do Governo

Neste sábado (13), o governador Márcio França fez uma visita técnica às obras do Ambulatório Médico de Especialidades – AME de Campinas, no interior paulista. Segundo ele, a unidade será a segundo maior do Estado de São Paulo, com capacidade de fazer mil cirurgias/mês.

“Uma obra grande, R$ 35 milhões de material mais R$ 25 milhões de equipamentos. Campinas merecia ter um AME desse porte, e vai ter dois, porque o nosso objetivo, como eu disse, é completar cem AMEs. Colocamos muitos novos hospitais, estamos com 101 hospitais e construindo mais três, mas se a gente tiver mais AME, evita ter necessidade de mais hospital”, avaliou o governador.

França destacou ainda a intenção de fazer uma segunda unidade em Carlos Lourenço. “É um pleito do prefeito. O prédio já está pronto lá, então, vai ser muito mais rápido, dá até para inaugurar os dois juntos. Nós temos em São Paulo 60 AMEs, nosso objetivo é chegar a cem AMEs. Muitas cidades que não têm AME vão poder ter, Guarulhos, por exemplo, enfim, cidades grandes que ficaram sem AME”, disse França.

O governador de São Paulo também reafirmou o compromisso de abrir os AMEs aos sábados e domingos, para desafogar as filas de pacientes à espera de atendimento.