Em Campinas, governador faz visita técnica ao AME

Segundo Márcio França, unidade será referência para o Estado de São Paulo, com tratamento diferenciado para o público da melhor idade

qua, 29/08/2018 - 16h53 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira (29), o governador Márcio França foi a Campinas para uma visita técnica às obras do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) do município. Segundo ele, a unidade será uma referência para o Estado de São Paulo.

“Estamos visitante o AME Campinas, que deve ser entregue por volta dos meses de março ou abril de 2019, mas vamos tentar antecipar o que for possível. É o segundo maior do Estado, uma referência para SP porque além de grande, será equipado com equipamentos muito modernos, em especial para a melhor idade. Terá um tratamento diferenciado, uma academia para esse público, com cozinha experimental. Queremos que seja um ponto de referência da cidade, estamos tentando cobrir um déficit que o Estado tem com Campinas, em relação a saúde pública estadual”, disse França.

O governador destacou ainda que grande parte da mão de obra é de Campinas, ou seja, o empreendimento gerou muitos empregos também. “Tem até pessoas do semi-aberto trabalhando aqui, é importante porque dá oportunidade para eles. Nossa meta no Estado de SP é ampliar os AMEs, porque isso dá garantia de menos necessidade de internação em hospitais. Nosso problema hospitalar tem muito a ver com isso, a falta de exame, a demora na consulta, no exame”, completou.

Márcio França falou novamente sobre a possibilidade de abrir os equipamentos também aos fins de semana, como forma de desafogar a fila de pacientes do Estado de São Paulo. De acordo com ele, se puder abrir para atendimento e cirurgias nesses dias, em seis meses é possível zerar a fila do Estado de SP.