Em Campinas, Alckmin fala sobre os desafios da administração pública

Governador participou de fórum promovido pelo grupo da Rede Anhanguera de Comunicação para debater o papel do Estado nos investimentos

seg, 05/06/2017 - 13h20 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta segunda-feira (5) do Fórum “O Papel do Estado no Estímulo a Investimentos no Interior Paulista”, promovido pela Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), em Campinas. Alckmin falou sobre os desafios de governar e as iniciativas do Governo do Estado para impulsionar o desenvolvimento.

Em sua explanação, o governador defendeu mudanças na forma de concepção de administração do Estado. “Nós temos que fazer uma mudança cultural. De dez pessoas que me procuram, nove são com boas ideias de como gastar mais dinheiro. Todo mundo quer gastar dinheiro, enquanto a nossa tarefa, todo dia de manhã, é cortar gasto público. Grande parte das coisas dos governos não têm utilidade para o povo, mas para a máquina administrativa”, disse.

Sobre a sua presença em Campinas, Alckmin falou sobre o contentamento de participar do Fórum da RAC e pela oportunidade de “debater temas relevantes para São Paulo e para o Brasil, e apresentar o nosso programa de concessões de Parceria Público-Privada (PPP)”.