Em Atibaia, Alckmin visita encontro das Associações Comerciais de SP

Na abertura do 18º Congresso da Facesp, governador do Estado falou sobre a importância da geração de emprego e desoneração do crédito

qua, 22/11/2017 - 23h43 | Do Portal do Governo

A aprovação de um Projeto de Lei que pretende desonerar e desburocratizar o acesso ao crédito e estimular o empreendedorismo no Brasil foi um dos temas abordados pelo governador Geraldo Alckmin na cerimônia de abertura do 18º Congresso da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), na noite desta quarta-feira (22) na cidade de Atibaia.

As atividades do congresso seguem até o próximo dia 24, reunindo empresários e representantes da política brasileira para debater temas fundamentais para o país, como o papel político do empresário, tendências para os negócios, a reforma trabalhista, inovação disruptiva, entre outros.

“É uma alegria estar em Atibaia reunido com as associações comerciais de todo o Estado de São Paulo. Esse pessoal segura a peteca, gera emprego nas suas cidades, ativando a economia”, disse Alckmin, antes de comentar sobre o PL que está sendo votado na Alesp.

“Esse Projeto de Lei é muito importante, a Assembleia Legislativa está de parabéns. Concluída a votação, nós vamos promulgá-la. E o que pretende o projeto? É desonerar, reduzir o custo do crédito, desburocratizar e simplificar. O Brasil precisa ter uma agenda de modernização, desburocratização, simplificação, tirar esse ônus do Estado, dos governos, sobre as costas dos trabalhadores, das trabalhadoras, dos empreendedores e ter uma agenda de competitividade”, declarou o governador.

O presidente da Facesp e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alencar Burti, destacou ainda que o encontro é uma excelente oportunidade para as associações comerciais do Estado trocarem informações e desenvolverem estratégias de crescimento para o setor. “O país está vindo de um período de forte retração econômica e somente com a união de todos poderemos encontrar o caminho mais rápido para a retomada”, disse Burti.

Sobre a Facesp

A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) possui 54 anos de existência e tem como principal missão estimular os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do país. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp.