Em Assis, governo de SP faz visita técnica em Creche Escola

Prédio terá capacidade para atender 130 crianças; construção, feita em parceria com a prefeitura, tem investimento de R$ 1,6 milhão

sex, 13/07/2018 - 19h16 | Do Portal do Governo

O governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Educação, realizou nesta sexta-feira (13) uma visita técnica à Creche Escola Residencial Parque do Bambu, em Assis. A construção, feita em parceria com a prefeitura municipal, tem investimento de R$ 1,6 milhão.

“Esse modelo de creche vai ajudar 140 mães que vão poder deixar seus filhos aqui, com tranquilidade de ter um lugar bacana, pra poder trabalhar. E vamos em busca dos outros 150 que estão faltando, pra completar os 300 e zerar a fila”, disse o governador Márcio França.

A creche tem capacidade para atender 130 crianças. São seis salas de atividade e uma multiuso, dois berçários, três pátios, refeitório e solário. Os espaços respeitam as normas de segurança e acessibilidade.

O município de Assis atende 7,1 mil alunos em 14 escolas estaduais de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos, sendo quatro com modelo de extensão de jornada.

Além disso, sete unidades são participantes do programa Escola da Família com atividades aos fins de semana abertas às comunidades locais.