Sócio-torcedor do Palmeiras paga meia no Museu do Futebol, em agosto

Roteiro temático exclusivo para palmeirenses e playlist produzida por torcedores do clube também fazem parte da programação do Museu

seg, 31/07/2017 - 13h07 | Do Portal do Governo

O Museu do Futebol oferece benefícios aos palmeirenses durante o mês de agosto, em comemoração ao 103º aniversário do clube, fundado em 26 de agosto de 1914. Os sócios do programa Avanti terão direito a meia entrada durante todo mês e ainda ganham roteiro exclusivo para a visitar a exposição e ouvir uma lista no Spotify com músicas cantadas por torcedores alviverdes.

“A paixão pelo futebol é antes de tudo a paixão por um time. Sabendo disso e ouvindo o nosso público, que nos pede mais referências aos clubes, idealizamos essas homenagens. Os roteiros personalizados proporcionam aos visitantes um olhar diferente à exposição”, explicou a diretora do Museu do Futebol, Daniela Alfonsi.

Sobre a participação da torcida com as músicas reforça o objetivo da ação, que é aproximar ainda mais o Museu do público das arquibancadas. “As playlists são um modo de trazer para a ação o astral do próprio futebol, que é movido por gritos de guerra, hinos e cantos da torcida”, disse Daniela.

Os palmeirenses e curiosos pela história do clube centenário poderão acessar, por meio de seus smartphones, o roteiro temático, criado a partir do acervo do Museu que conta com menção aos principais ídolos e momentos marcantes da trajetória do Palmeiras. O QRcode para acessar o roteiro exclusivo será disponibilizado na entrada do espaço.

Intitulada “Vozes Palmeirenses”, a playlist preparada é composta por sucessos interpretados por cantores da música brasileira que têm algo em comum: o grande o amor pelo Palestra Itália.

Além das ações do Museu, a loja Futebol Super Store aderiu à ideia de presentear os palmeirenses e oferecerá gratuidade na customização com a inclusão de nomes nas camisetas do Palmeiras compradas na loja no período.

Para ter direito à meia entrada, os sócios Avanti deverão apresentar seu comprovante de associação na Bilheteria. Em 2017, os quatro maiores clubes paulistas (São Paulo, Santos, Palmeiras e Corinthians) estão sendo homenageados pela instituição com ações nos meses de seus aniversários.

SERVIÇO
MUSEU DO FUTEBOL
Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP
De terça a sexta-feira: 9h às 16h (permanência até às 17h)
Sábados, domingos e feriados: 10h às 17h (permanência até às 18h)
Ingressos: R$ 10,00 (Meia-entrada: R$ 5,00)
Entrada gratuita aos sábados
*Horário diferenciado no dia 26/08/17: 10h às 19h (entrada até às 18h)
*Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu, consulte o site www.museudofutebol.org.br.

Estacionamento na Praça Charles Miller, sendo necessário o uso de Zona Azul Digital, que pode ser adquirido por meio de aplicativos para celulares ou em postos oficiais. Mais informações no site da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET.

AGENDA DE ATIVIDADES EDUCATIVAS E CULTURAIS: museudofutebol.org.br/visite/agenda/