Egresso fala sobre sua profissão aos internos da Fundação Casa

Jackson se graduou em Enfermagem por meio de bolsa de estudos, conquistada enquanto ainda cumpria internação

ter, 28/01/2020 - 18h27 | Do Portal do Governo

Egresso da Fundação Casa Ouro Preto, Jackson Mendes de Souza visitou a unidade da Bela Vista para contar aos internos como a educação mudou a sua vida. Formado em enfermagem, com bolsa de estudos integral conseguida por meio do Programa Universidade Para Todos (ProUni), o ex-interno conquistou essa oportunidade enquanto ainda cumpria medida socioeducativa.

Morador da cidade de São Paulo, durante sua internação, Souza decidiu prestar o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL), em 2014. Estudou muito, com apoio da coordenadora pedagógica da Fundação Casa Bela Vista, Jéssica Cinel, à época agente educacional na unidade Ouro Preto.

“Na época, o Jackson tinha ficado muito chateado porque a namorada não foi mais vê-lo depois de ingressar na faculdade de Nutrição. Ele decidiu também estudar e se dedicou muito”, explicou a coordenadora pedagógica.

O resultado de Jackson no Exame foi uma nota o suficiente para que ele recebesse bolsa integral em uma universidade particular. Em dezembro do ano passado, ele se graduou. Em janeiro deste ano, ele quis compartilhar sua história com jovens ainda em internação, na esperança de ser um exemplo para eles.

“Os adolescentes ficaram muito curiosos, foi interessante ver os comentários deles após a palestra. Em geral, eles viram que quando falamos que estudar dá certo, é verdade”, afirmou Jéssica. “Foi maravilhoso ver o quanto o jovem Jackson está mudado e realizando seus sonhos através de seus estudos e trabalho.”