É estudante? Saiba como revalidar seu Passe Livre ou Passe Escolar

Atualização pode ser feita on-line; alunos que farão o pedido pela primeira vez devem entregar os documentos na secretaria da escola

qui, 26/01/2017 - 13h48 | Do Portal do Governo

Ficou mais fácil revalidar o Passe Livre ou Passe Escolar usado nas linhas EMTU/SP! A partir de agora, o estudante pode fazer tudo on-line, anexando os documentos exigidos no momento em que preencher o formulário no site www.emtu.sp.gov.br.

Revalidando os dados, o jovem garante a isenção total pagamento da tarifa (Passe Livre) ou o desconto de 50% (Passe Escolar). Tanto para revalidação quanto para a primeira solicitação do benefício, a instituição de ensino já deve ter cadastrado os dados do aluno no Portal da EMTU/SP.

Os alunos que farão o pedido pela primeira vez devem entregar os documentos na secretaria da escola, faculdade ou universidade para que sejam enviados fisicamente para a EMTU/SP.

Solicitar benefício
Quem deseja solicitar requisitar o Passe Livre por baixa renda, precisa acessar o site, preencher o cadastro para informar dados como renda familiar, situação ocupacional e rendimento de cada membro da família. Feito isso, deve-se encaminhar a documentação que comprove as informações.

Se a renda “per capita” for inferior a 1,5 salário mínimo (R$ 1.405,50), o cadastramento é concluído e é gerado o boleto. Se não preencher os requisitos a solicitação pode ser feita para o Passe Escolar.

Tem direito ao Passe Livre ou ao Passe Escolar nas linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU/SP somente o estudante que residir no município e estudar em outro. O mesmo vale para o professor que tem direito ao Passe escolar, desde que não receba auxílio transporte ou vale-transporte.

O pedido deve ser feito até 31 de janeiro de 2017. Estudantes e professores terão direito à cota mensal de viagens a partir de fevereiro, lembrando que em julho e dezembro, devido às férias escolares, é oferecida meia cota.

Mais informações, clique aqui.