Duas estações da Linha 15-Prata ganham displays para distribuição de preservativos

Agora são 13 estações do Metrô com distribuição gratuita dos preservativos

qui, 27/05/2021 - 8h33 | Do Portal do Governo

A partir desta quinta-feira (27), as estações Fazenda da Juta e São Mateus, da Linha 15-Prata do Metrô, passarão a contar com displays para distribuição gratuita de preservativos masculinos.

A ação amplia a parceria do Metrô com a Coordenadoria Municipal de IST/AIDS, da Secretaria Municipal da Saúde, para disponibilizar insumos de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, em locais de fácil acesso e boa visibilidade e de grande circulação de pessoas. De acordo com pesquisa da Coordenadoria feita no município de São Paulo, há um nível baixo das pessoas que utilizaram preservativos e poucas costumavam retirar o insumo gratuitamente no serviço público.

Com a inclusão dessas duas estações, agora são 13 estações do Metrô que contam com displays para distribuição gratuita dos preservativos masculinos. Cada um desses equipamentos tem capacidade para armazenar 14 mil preservativos, que são repostos periodicamente.

Somente nos quatro primeiros meses deste ano foram distribuídas mais de 1,7 milhão de camisinhas aos passageiros do Metrô. As camisinhas estão disponíveis nas estações Tucuruvi e Jabaquara (Linha 1-Azul), Consolação, Paraíso e Tamanduateí (Linha 2-Verde), Tatuapé, Brás, Corinthians-Itaquera, Palmeiras-Barra Funda, Sé e República (Linha 3-Vermelha), e a partir do dia 27/05 também nas estações Fazenda da Juta e São Mateus da Linha 15-Prata.