Domingo (24) tem Vestibulinho do 2º semestre de 2018 das Etecs

Para evitar imprevistos, o ideal é que o candidato chegue com uma hora de antecedência ao local da prova, que começa às 13h30

sáb, 23/06/2018 - 11h34 | Do Portal do Governo

Neste domingo, dia 24 de junho, às 13h30, acontece a prova do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2018. Para evitar imprevistos, o ideal é que o candidato chegue ao local da prova com uma hora de antecedência, tempo suficiente para localizar sua sala.

Os portões das escolas serão abertos às 12h30 e fechados às 13h30, impreterivelmente. A prova terá quatro horas de duração. A demanda por curso e por unidade e a lista de locais de prova do Vestibulinho para segundo semestre de 2018 estão disponíveis na internet.

Exame

Para fazer a prova, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, régua e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade; carteira nacional de habilitação com foto, dentro da validade ou com até 30 dias do vencimento, conforme legislação em vigor; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais, dentro da validade, que, por lei federal, vale como documento de identidade em todo o País (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro dentro da validade.

Exame – primeiro termo do Ensino Técnico Integrado ao Médio na modalidade EJA e para cursos do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online)

A prova terá 50 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano.

O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 24 de junho, a partir das 18 horas, nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br.

Exame – Vagas Remanescentes

A prova teste para avaliação e certificação de competências para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo terá 30 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, relacionadas às competências profissionais do primeiro módulo da habilitação escolhida.

O gabarito oficial da prova teste será divulgado no dia 25 de junho, a partir das 14 horas, nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br.

Exame – Especialização de Nível Médio

A prova teste para os cursos de especialização técnica terá 30 questões objetivas, cada uma com cinco alternativas relacionadas às competências específicas de aprendizagem na habilitação técnica da formação do candidato.

O gabarito oficial da prova teste será divulgado no dia 26 de junho, a partir das 14 horas, nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br.

Classificação

A lista dos convocados para a prova de aptidão para os cursos técnicos de Canto, Dança e Regência será divulgada no dia 7 de julho, na Etec onde o candidato deseja estudar e, também, na internet.

No dia 16 de julho será divulgada a lista de classificação geral para quem se inscreveu no primeiro termo do Ensino Técnico Integrado ao Médio na modalidade EJA, nos demais cursos técnicos (presencial, semipresencial e online), no processo de avaliação e certificação de competências para acesso às vagas remanescentes do segundo módulo e para os cursos de especialização técnica.

As listas dos convocados somente serão divulgadas na unidade em que o candidato pretende estudar. Cabe a ele acompanhar a convocação.

Os convocados devem fazer a matrícula, no horário definido pela unidade de ensino, nos dias relacionados abaixo, desde que não seja feriado municipal na cidade onde a Etec está localizada:

* 17 e 18 de julho 1ª lista de convocação e matrícula;

* 19 e 20 de julho 2ª lista de convocação e matrícula.