Divulgadas listas de obras literárias para vestibulares da Fuvest

Livros exigidos para o vestibular da USP de 2020, 2021 e 2022 trazem Cecília Meireles, Gregório de Matos e Fernando Pessoa

sáb, 22/12/2018 - 10h12 | Do Portal do Governo

Quem está pensando em prestar o vestibular da USP em 2020, 2021 e 2022 já pode começar a se preparar. A Fuvest divulgou a lista de obras literárias de leitura obrigatória para os próximos três vestibulares aprovada pela Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo.

As publicações integram o conteúdo da prova de Português e são representativas dos diferentes períodos das literaturas brasileira e portuguesa. Cecília Meireles, Gregório de Matos, Fernando Pessoa, Mia Couto e Bernardo Carvalho estão entre os autores “estreantes” das listas.

Comparando o processo seletivo de 2020 com o ano anterior, há livros diferentes: “Quincas Borba” substitui “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, ambos de Machado de Assis; “Angústia”, de Graciliano Ramos, entra no lugar de “Vidas Secas”, do mesmo autor. “Poemas Escolhidos”, de Gregório de Matos, passa a ser cobrado, e “Iracema”, de José Alencar, sai da lista.

Quem quiser conferir a lista completa pode acessar aqui: https://jornal.usp.br/universidade/ingresso/fuvest-divulga-listas-de-obras-literarias-para-2020-2021-e-2022.