Diversidade à Mesa amplia curso de auxiliar de cozinha para 46 municípios do estado

Treinamento é realizado via EAD e atende ex-presos e familiares de reeducandos, ambos LGBTQIA+

sex, 20/08/2021 - 14h13 | Do Portal do Governo

Em sua quarta edição, o projeto Diversidade à Mesa amplia sua área de  atuação e passa a atender todo o estado. Realizado por profissionais da gastronomia de forma voluntária, este ano, pela primeira vez, ele está sendo oferecido na modalidade de Ensino a Distância (EAD), por meio de videochamadas. Após as aulas, os alunos mandam vídeos de suas preparações para que os professores possam verificar os procedimentos e corrigir o que fosse necessário.

Testada em maio desse ano, a nova metodologia deu tão certo que agora o curso será oferecido para participantes de 46 municípios do estado de São Paulo onde estão localizadas as Centrais de Atenção a Egresso e Família, estando elas na região Oeste nas cidades de: Adamantina, Araçatuba, Assis, Birigui, Cândido Mota, Fernandópolis, Marília, Osvaldo Cruz, Ourinhos, Pereira Barreto, Presidente Prudente, Presidente Venceslau e Tupã. Antes, na modalidade presencial, só era possível oferecê-lo na capital paulista.

As inscrições estão abertas desde essa quarta, 18 e vão até 25 de agosto. As aulas acontecerão entre 20 de setembro e 8 de outubro, no período noturno, das 18h30 às 20h30, exclusivamente para egressos do sistema prisional e familiares que sejam gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros, queers e intersexos – LGBTQIA+.

São 15 vagas e a disponibilidade é de acordo com a ordem cronológica de inscrição. A iniciativa é promovida pelo Grupo de Capacitação, Aperfeiçoamento e Empregabilidade (GCAE), pelo Centro de Políticas Específicas (CPE) e pelo Departamento de Atenção ao Egresso e Família (DAEF), da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Para se inscrever, clique em: http://www.sap.sp.gov.br/diversidade-a-mesa-inscricoes.html#top