Diplomatas visitam acervo do Arquivo Histórico do Estado

Segunda edição do Tour Consular deste ano reúne cônsules de cerca de 15 países nesta sexta-feira (23) na capital paulista

qui, 22/06/2017 - 18h35 | Do Portal do Governo
DownloadAcervo DCS / Arquivo Público do Estado de SP
Comício pelas Diretas Já reúne 300 mil pessoas na Praça da Sé, no centro de São Paulo, em 25 de janeiro de 1984

Um grupo formado por cônsules de aproximadamente 15 países visita na manhã de sexta-feira (23) o Arquivo Público do Estado de São Paulo, em Tour Consular organizado pela Assessoria de Relações Internacionais do Governo do Estado.

Este é o segundo tour organizado em 2017. Em abril deste ano, a assessoria promoveu uma visita ao Acervo Cultural e Artístico do Palácio dos Bandeirantes.

Inaugurado em março de 1892, o Arquivo Público do Estado possui um acervo histórico composto por documentos textuais, fotos, mapas, ilustrações, jornais, revistas e livros com o registro da história do Estado de São Paulo.

Parte deste material se encontra digitalizado e à disposição do público pelo site da instituição. São mais de 400 mil imagens de documentos organizados pelo arquivo, que também é responsável pela formulação de políticas públicas da gestão documental do Estado.

O Tour Consular foi criado em 2014 como forma de incrementar as parcerias do Governo do Estado com outros países. A visita ao Arquivo Público do Estado pode ampliar o relacionamento da instituição com arquivos internacionais.