Secretaria de Agricultura dá dicas de alimentação para o inverno

Série divulgada nas redes sociais apresenta cardápio saudável, prático e saboroso para ser colocado em prática nos dias mais frios

sáb, 12/08/2017 - 12h08 | Do Portal do Governo

Como manter uma alimentação saudável no inverno? As dicas e sugestões podem ser encontradas no Facebook, Youtube, Twitter e Instagram da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo.

No inverno, o organismo gasta mais energia para compensar a perda calórica e elevar a temperatura corporal. E é por isso que sentimos mais fome. Um dos temas abordados no conteúdo especial para as redes sociais será a seção “Legumi nossas: leguminosas para o inverno”, que apresentará informações nutricionais de alimentos como grão de bico, lentilha e feijões branco, preto e carioca.

A programação de posts também inclui vídeos de receitas saborosas, saudáveis e nutritivas a serem consumidas nesta estação. Uma será a sopa cremosa de alho poró no pão e a outra a sopa de cenoura com gengibre e quinoa.

Interação
Os internautas também poderão votar na Enquete da Semana, na qual serão apresentadas duas opções de receitas quentes de inverno. A campanha é uma iniciativa para orientar a população a se alimentar de forma prazerosa, saudável e barata. Assim, a Secretaria busca também contribuir para a elaboração de políticas públicas de segurança alimentar mais eficientes.