Detran.SP inaugura unidades em Descalvado e Borborema

Espaços dispõem de infraestrutura moderna, condições de acessibilidade, prova teórica eletrônica, entre outros benefícios à população

qua, 31/01/2018 - 8h33 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação
Fachada da unidade do Detran.SP de Descalvado, no interior paulista

As populações de Descalvado e Borborema, cidades do interior paulista, agora contam com novas unidades de atendimento modernizadas do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), inauguradas na última semana.

Os dois postos estão instalados em espaços com infraestrutura adequada, comunicação visual facilitadora, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios aos usuários.

Entre as melhorias, vale destacar a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Nessas novas unidades, os exames teóricos são realizados em computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora.

Em Descalvado, o atendimento passou a funcionar em novo padrão em 24 de outubro de 2017, na rua Coronel Manoel Leme, 1.451, no Jardim Belém. Houve aumento de 13,5% na emissão de documentos após a modernização.

“Entregamos mais de 200 unidades modernizadas em todo o Estado de São Paulo, sendo que 14 estão localizadas aqui em Descalvado e região. Todas com o mesmo padrão e o mesmo conceito de atender o cidadão com  total excelência”, disse Neiva Aparecida Doretto, diretora-vice-presidente do Detran.SP.

O posto de Borborema entrou em pré-operação em 20 de setembro de 2017 e já realiza, em média, 1.600 atendimentos por mês na avenida Joaquim Martins Carvalho, 378, Centro.

“Um dos objetivos do novo Detran.SP é oferecer  excelência no atendimento aos cidadãos de Borborema. Prova disso foi a redução nos prazos para a emissão de documentos com o início do novo posto. Por exemplo, os serviços de habilitação, que antes eram entregues em 15 dias, hoje são concluídos em três dias úteis.”

Atualmente, 205 postos do Detran.SP funcionam sob novo padrão no Estado, em média, com 96% de aprovação.