Detran.SP inaugura nova unidade na cidade de Itupeva

Espaço oferece infraestrutura moderna, acessibilidade, prova teórica eletrônica, e outras facilidades; abertura é nesta quarta-feira (13)

ter, 12/06/2018 - 9h31 | Do Portal do Governo

A partir desta quarta-feira (13), a cidade de Itupeva passa a contar com uma nova unidade de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), na Avenida Brasil, 705-C – Centro.

O novo posto vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, condições de acessibilidade, entre outros benefícios.

A unidade oferecerá todos os serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos, inclusive o emplacamento.

Entre as melhorias, destaque para a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. Os exames teóricos serão realizados em computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora.

Por meio do portal www.detran.sp.gov.br ou pelo aplicativo para celulares e tablets, disponível para Android e iOS, o candidato pode treinar para a prova teórica com um simulado que contém perguntas reais do banco de questões utilizado para o exame.

Por conta da mudança, o posto localizado na av. Brasil, 864, não terá atendimento à população nesta terça-feira (12).

Atualmente, 217 unidades do Detran.SP funcionam sob novo padrão em todo o Estado, todas com mais de 90% de aprovação.