Detenção de Itapecerica da Serra auxilia famílias carentes

Arrecadação de alimentos totalizou 870 quilos em doações, que serão destinadas a famílias carentes do município no interior paulista

qua, 05/08/2020 - 13h33 | Do Portal do Governo

Os servidores do Centro de Detenção Provisória “ASP Nilton Celestino” de Itapecerica da Serra criaram a ação Prato Cheio, que arrecadou mais de 870 quilos em alimentos, produtos de higiene e de limpeza. Os mantimentos serão destinados a famílias carentes do município que vêm sofrendo com os efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o diretor geral do CDP, Roberto Mitsuhashi, a campanha só teve sucesso devido ao esforço conjunto dos funcionários e dos parceiros que abraçaram a ideia. “Foi o momento de nos unirmos como equipe para auxiliar os mais necessitados”, explica.

Todo o material foi entregue à Unidade de Saúde da Família (USF) “Dra. Lia Maria Guerra Cintra”, que montará as cestas básicas destinadas a moradores do Bairro do Potuverá – comunidade atendida pelo órgão de saúde.

Para a diretora da USF, Jane Aparecida da Luz, o sentimento é de gratidão. “As doações chegaram em um momento em que várias pessoas estão sofrendo devido aos reflexos da pandemia. Temos contato direto com as famílias que frequentam a Unidade de Saúde e vemos as necessidades delas”, revela.

Outras ações

Atos de solidariedade são tradição entre o corpo funcional do CDP de Itapecerica. Desde 2016, crianças do município recebem brinquedos da campanha de final de ano realizada na unidade prisional. A iniciativa faz parte do calendário de ações dos servidores com o objetivo de construir uma sociedade melhor e mais humana.

Para a servidora Soraia Cardoso, voluntária no recolhimento dos itens, poder contribuir nesse período de dificuldade é algo que não tem preço. “Nossa campanha foi uma ótima iniciativa, pois irá fazer diferença na vida de quem precisa”, finaliza.