Desfile do 10° Concurso apresenta respeito à diversidade e inclusão

Objetivo é proporcionar a acessibilidade em peças para pessoas com deficiência, entendendo que todos merecem ser tratados como consumidores

sex, 07/12/2018 - 17h19 | Do Portal do Governo

O Desfile da 10ª edição do Concurso Moda Inclusiva – Edição Internacional, realizada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, aconteceu no último dia 28 de novembro, dentro do evento 3° MoDe – Moda e Design: Economia, Inovação e Sustentabilidade, promovido pela Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem).

O Moda Inclusiva tem o objetivo de proporcionar a acessibilidade em peças para pessoas com deficiência, entendendo que todos merecem ser tratados como consumidores e com o direito de escolher a roupa para vestir sem restrições.

O concurso chega a sua décima edição se consolidando como um forte meio de abranger a moda, trazendo comodidade e um importante aliado na autoestima da pessoa com deficiência que busca roupas que sejam de seu gosto, atendendo sua condição.

Os trabalhos selecionados tiveram o apoio do tecido para confeccionar as vestimentas. Os três melhores foram premiados, atendendo questões estéticas e proporcionando a inclusão e acessibilidade durante a apresentação.