Desenvolve SP oferece crédito para PMEs e startups

Em evento nesta quarta-feira (4), instituição ligada ao governo paulista vai mostrar as melhores opções de financiamento para inovação

ter, 03/07/2018 - 19h41 | Do Portal do Governo

Toda empresa em início de trajetória, as chamadas startups, costuma sofrer para conseguir crédito, mas com planejamento, um bom projeto e um time competente é possível apostar em uma linha de financiamento sustentável para alavancar o desenvolvimento.

Para explicar o caminho a Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista realiza nesta quarta-feira (4) uma apresentação sobre suas principais linhas de financiamento para inovação, voltadas aos pequenos e médios negócios e startups.

O encontro, gratuito, ocorre a partir das 9h, no espaço InovaBra Habitat, localizado na Av. Angélica, 2.529 – Consolação, na capital paulista.

A Desenvolve SP oferece linhas de financiamento para projetos inovadores, com as taxas mais competitivas do mercado, prazos mais longos com até 10 anos de pagamento, incluindo dois anos de carência.

Além da oportunidade de contar com a opção de fundos garantidores, para avalizar as operações de crédito. “Estamos ao lado do empreendedor paulista, para que cada vez mais projetos inovadores saiam do papel e ganhem mercado”, diz Alvaro Sedlacek, presidente da instituição financeira.

Mais de R$ 140,5 milhões foram desembolsados pela Desenvolve SP para mais de uma centena de empresas pudessem inovar em seus negócios, deste montante 57% foram destinados para empreendedores da Região Metropolitana de São Paulo. Após a apresentação das linhas de financiamento pelo Gerente de Negócios Mauro Miranda, os empresários interessados poderão receber atendimento individual.

Sobre a Desenvolve SP

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é a instituição do Governo do Estado que financia, por meio de linhas de crédito sustentáveis, o crescimento planejado das pequenas e médias empresas e municípios paulistas. Em 9 anos, são mais de R$ 2,9 bilhões desembolsados, para mais de 2 mil empresas, impactando diretamente na geração de empregos e renda em todo o Estado.