Desenvolve SP financia projeto de infraestrutura viária em São Carlos

Linha de crédito Via SP conta com mais de 100 mil m² de vias renovadas que visam facilitar a circulação dos pedestres e veículos na cidade

qui, 18/07/2019 - 15h22 | Do Portal do Governo

Como agência fomento do Governo de São Paulo, a Desenvolve SP financia não apenas o crescimento sustentável das pequenas e médias empresas do Estado, mas também o desenvolvimento social e econômico dos municípios paulistas apoiando projetos de infraestrutura que impactam diretamente na melhoria da qualidade de vida da população.

Um bom exemplo pode ser visto na cidade de São Carlos, que contou com o financiamento da instituição na iniciativa de recapeamento de diversas ruas da cidade.

Por meio da linha de crédito Via SP, opção de financiamento voltada à execução de obras de pavimentação urbana ou recape de vicinais, foi promovida a melhoria de 34 vias em oito bairros de São Carlos.

O projeto financiado conta com mais de 100 mil m² de vias renovadas que visam facilitar a circulação dos pedestres e veículos, além de ajudar no escoamento da economia local e levar mais segurança e mobilidade aos moradores.

Com taxa a partir de 0,41% ao mês (acrescida da SELIC) e prazo para pagamento de até 72 meses, incluindo a carência de até 12 meses, a Via SP financia serviços preliminares de topografia e sondagem de terreno; projetos técnicos; obras de recapeamento ou asfaltamento, incluindo-se terraplanagem, movimento de terra, guias e sarjetas e drenagem sob o asfalto; serviços complementares de sinalização da via e pintura asfáltica; e máquinas e equipamentos relativas às intervenções viárias.

Sobre a Desenvolve SP

A Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista é a instituição do Governo de São Paulo que financia, por meio de linhas de crédito de longo prazo, o crescimento planejado das micros, pequenas e médias empresas e municípios paulistas. Em 10 anos, são mais de R$ 3,3 bilhões desembolsados, impactando diretamente na geração de empregos e renda em todo o Estado.