Defesa Civil participa de congresso de gerenciamento de emergências nos Emirados Árabes

Intercâmbio em evento internacional faz parte das ações de modernização e melhorias do Sistema Estadual de Proteção

qua, 10/05/2023 - 14h32 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo enviou uma comitiva de representantes da Defesa Civil do Estado a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para participar de um congresso internacional de gerenciamento de crises e emergências.

O objetivo é aprimorar o conhecimento e compartilhar experiências sobre prevenção, combate e gestão de crise em situações de emergência junto a agências de outros países.

O secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Henguel Ricardo Pereira, foi recebido por Ali Rashed Saeed Ali Al Neyadi, diretor-geral da Autoridade Nacional de Gerenciamento de Emergências, Crises e Desastres dos Emirados Árabes Unidos.

O evento aconteceu entre os dias 9 e 10 de maio e reuniu entidades responsáveis pela coordenação de resposta em desastres de todo o mundo.

Durante os trabalhos, os participantes trocaram informações nas áreas de gestão de crise de desastres, ajuda humanitária, tecnologia, resiliência das cidades, tendências globais e desafios do setor, além da cooperação mútua diante de catástrofes de grandes proporções.

A visita faz parte das ações de modernização e melhoria do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil de São Paulo. Em abril, uma comitiva da Defesa Civil esteve na Alemanha visitando empresas de radares e o Centro Nacional de Monitoramento Meteorológico.

A expectativa é que, até o próximo verão, São Paulo conte com novos equipamentos e tecnologias para monitoramento e emissão de alertas.