Defesa Civil Estadual realiza vistoria emergencial em Peruíbe após chuvas intensas

Técnicos avaliam as áreas mais afetadas do município nas últimas 24 horas e dão suporte ao município nas ações de resposta

ter, 19/01/2021 - 17h47 | Do Portal do Governo

A Defesa Civil Estadual enviou na manhã desta terça-feira (19) uma equipe para realizar vistoria emergencial no município de Peruíbe após a ocorrência de chuvas intensas nas últimas 24 horas, com acumulados de 255 mm.

Durante a vistoria, os técnicos identificaram 8 pontos de escorregamento pela Serra do Guaraú, sendo que um deles causou a interdição total da via. Não houve registro de vítimas. Também pela Avenida Mario Covas Junior (Beira Mar) houve 3 pontos de erosão, sendo que 2 pontos causaram interdição parcial e um deles interdição total da via.

Nos bairros de Caraguava e Ribamar, vários pontos de alagamento se formaram, afetando várias residências. Até o momento, 30 casas foram interditadas e 60 pessoas desalojadas. As vias permanecem interditadas, pois ainda há risco de novos deslizamentos.

Após solicitação de apoio da prefeitura, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec/SP) permanece com a equipe no município, juntamente com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), para realizar vistorias emergenciais, avaliar as áreas mais afetadas e dar suporte técnico nas ações de resposta.

“Neste momento, o município de Peruíbe se encontra em estado de alerta, com previsão de grandes acumulados para as próximas horas. A Defesa Civil Estadual permanece monitorando, 24 horas, esta região por meio do nosso Centro de Gerenciamento de Emergências, pois há risco de novos deslizamentos”, afirmou o Tenente-Coronel PM Rodrigo Quintino, Diretor do Departamento de Proteção e Defesa Civil.