Defesa Civil do Estado promove Seminário de Segurança de Barragens

Objetivo é promover um ambiente de interação e compartilhamento de experiências entre empreendedores de barragens sediadas em SP

sex, 19/11/2021 - 15h19 | Do Portal do Governo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo realizará, em 23 de novembro de 2021, o Seminário de Segurança de Barragens para Empreendedores – Implantação do Plano de Ação de Emergência (PAE). O Seminário será realizado no formato presencial e remoto, para participar é necessário fazer a inscrição com antecedência no site www.defesacivil.sp.gov.br.

O seminário será realizado no Palácio dos Bandeirantes – sede do Governo do Estado de São Paulo, das 09h às 13h30, no Auditório Ulysses Guimarães, preferencialmente para os empreendedores de barragens, órgãos fiscalizadores, Ministério Público e Coordenadores Regionais de Proteção e Defesa Civil (REPDEC). O formato remoto será aberto a todo o público interessado e transmitido através do link enviado após a confirmação da inscrição.

O evento tem a finalidade de estimular e promover um ambiente de interação e compartilhamento de experiências entre empreendedores de barragens sediadas em território paulista, auxiliando a operacionalização de atividades de planejamento, elaboração e revisão dos PAES, para a adoção de medidas necessárias à redução dos riscos de desastre, com a colaboração de entidades públicas, privadas e da sociedade em geral.

Serão realizadas palestras sobre:

1- Integração de políticas públicas para a construção da resiliência: Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC) e Política Nacional de Segurança de Barragens (PNSB)
2- Implantação de Planos de Ação de Emergência.