Decreto autoriza criação de Hospital Regional no Vale do Ribeira

Governador assinou decreto que cria o hospital para atender 15 municípios da região; previsão de entrega é o próximo mês de abril

sex, 19/01/2018 - 12h06 | Do Portal do Governo

A população do Vale do Ribeira vai ganhar um hospital de maior complexidade nos próximos meses. A medida está prevista no decreto assinado nesta sexta-feira (19) pelo governador Geraldo Alckmin.

“Assinamos o decreto hoje que cria, oficialmente, o Hospital Regional de Registro, no Vale do Ribeira. Ele vai atender a população de Registro e 15 municípios da região, tanto do Litoral Sul como também do Vale do Ribeira”, comentou o governador.

Vale do Ribeira abrange 31 cidades nos estados de SP e PR

Alckmin comemorou a novidade, que considera de grande valia para os moradores da região. “Uma grande conquista para a Saúde Pública, para a nossa população. Já tínhamos o Hospital de Pariquera-Açu, e agora um hospital de referência de maior complexidade”, disse o governador, antes de detalhar os próximos passos para a entrega do hospital.

“Criado o hospital, a Secretaria Saúde já terá a OS (Ordem de Serviço) para operá-lo, e ele deve ser entregue até o final de março, começo de abril”, prevê Alckmin.