De Kéfera a riquezas da Unesco: Metrô tem novas exposições

Linha da Cultura recebe novas atrações a partir desta segunda-feira (10), com novidades nas linhas Vermelha, Verde e Lilás

dom, 09/07/2017 - 14h24 | Do Portal do Governo

O Metrô de São Paulo prepara novas atrações para o período das férias escolares.  A partir desta segunda-feira (10), a tradicional Linha da Cultura recebe novas exposições.

Na estação Tatuapé, da Linha 3-Vermelha, o pintor e agitador cultural Sérgio Astral apresenta a exposição “Juntos Pintando”. Astral é considerado um dos mais atuantes artistas plásticos da cena paulistana e expõe retratos de figuras conhecidas da Internet, os youtubers.

Entre as personalidades representadas estão Whindersson Nunes, Christian Figueiredo, Kéfera e PC Siqueira.

Já a estação República será sede de exposição fotográfica da série “África Yetu”, do baiano Glad Macedo. O fotógrafo vai expor 34 imagens realizadas durante uma viagem aos grandes safáris da Tanzânia, país a leste do continente africano. Ainda na Linha 3-Vermelha, na estação Corinthians-Itaquera, a tração será a  exposição “Patrimônio da Humanidade no Brasil”, do fotógrafo e editor Marcos Piffer.

Serão expostas 19 imagens de lugares considerados pela Unesco como riquezas naturais e culturais do país, com grande importância histórica ou ambiental. Algumas das cidades são Ouro Preto, em Minas Gerais, o arquipélago de Fernando de Noronha e o centro histórico de Salvador.

Já na Linha Verde, a Represa Billings é a de inspiração do fotojornalista André Bueno, que apresenta “Margem: um olhar sobre o extremo”.

A exposição retrata a diversidade à beira da represa onde residem agricultores, pescadores e até mesmo indígenas. A mostra ainda conta com imagens que refletem a importância da preservação do meio ambiente e a valorização da cultura local.

A previsão é de mais estreias ainda em julho, conforme é possível observar na página da Programação da Linha da Cultura. É o Metrô de São Paulo levando cada vez mais exposições fotográficas, intervenções tecnológicas e apresentações de música e dança para as estações da cidade.